sexta-feira, 2 de março de 2012

Gesto de Amor


4 comentários:

  1. Acho lindo esse vídeo, e falando por um outro lado sem ser sobre a pessoa deficiente mas, a pessoa que convive com doentes, com pessoas que tem doenças difíceis de serem vencidas, que ocasionam muitas mortes.

    Essas pessoas, muitas vezes filhos, passam por momentos tão ruins, que acabam tendo problemas na escola, notas baixas em consequência da falta de atenção em aula, pois somente pensam na pessoa que está enferma, sofrem de depressão, distúrbios tanto de sono quanto de alimentação, tudo por causa desses difíceis momentos.

    Vejo em alguns momentos que o professor e a escola também não estão preparados para lidar com essas situações, pois como as escolas ainda avaliam com notas, o professor não pode dar um tempo até o aluno voltar ao normal e conseguir pensar como antes.

    Então cai mais uma pressão em cima desse aluno que já está com a vida familiar desestruturada. A pressão da escola, que quer que ele obtenha resultados bons, infelizmente isso é outra realidade, e que não podemos deixar de falar, porque as pessoas falam muito das dificuldades de locomoção, de fala ou de crianças que são abusadas, violentadas, mas as crianças que tem 'flashs' ruins na vida, acabam sendo esquecidas naquele momento que ela precisa de uma força enorme. E essa força não é sentir pena, não é agradar ao máximo a pessoa mas, apenas dar um tempo para ela refletir, e voltar ao seu ritmo anterior a estas situações, coisa que não é possível nas escolas que avaliam os alunos com nota, tem entregas determinada para tal data. E o aluno, infelizmente se saiu mau, assim ficará.

    ResponderExcluir
  2. este video mostra que não devemos nos importar so cm as aparencias e sim com as pessoas q nos amamos.

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo é muito legal, pois sempre quando eu olho ele , fico pensando em como nós nos preocupamos em coisas tão insignificantes, e não damos a mínima para tudo o que está em nosso meio e só percebemos quando perdemos.

    ResponderExcluir
  4. Esse vídeo é muito legal, pois sempre quando eu olho ele , fico pensando em como nós nos preocupamos em coisas tão insignificantes, e não damos a mínima para tudo o que está em nosso meio e só percebemos quando perdemos.

    ResponderExcluir